por

15º encontro da campanha Ceará sem Drogas acontecerá na Vila Olímpica de Cruz.

O evento acontecerá na Vila Olímpica, nessa sexta, 05 de maio pela manhã.

O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, e o prefeito de Cruz, Jonas Muniz, convidam para o 15º encontro da campanha Ceará sem Drogas. O evento contará com a presença do ex-jogador de futebol Walter Casagrande.  Na ocasião, Casagrande vai proferir palestra sobre a sua experiência com as drogas e como ele conseguiu superar a dependência química.

Data: 05 de Maio de 2017, sexta-feira
Horário: 09h30min
Local: Ginásio Poliesportivo Josino Bernardino da Silveira
Vila Olímpica – CE 085 – Cruz – CE


Conheça o Programa Ceará sem Drogas

A Assembleia Legislativa é palco das grandes discussões do povo cearense. Avançando nesse compromisso, o presidente Zezinho Albuquerque lançou em 2014 a campanha Ceará sem Drogas, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. A Assembleia está realizando uma série de encontros em todo o estado reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema.

A campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Sobral, Acaraú, Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Nova Russas, Aquiraz e Campos Sales. Nos eventos, a população acompanhou palestras do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes, Walter Casagrande, falando  sobre o período em que foi dependente químico e sobre seu processo de reabilitação.

Fruto da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas. O projeto, de iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo governo do estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Participe. Precisamos de você nesta luta!