Cine Ambiental Tela Verde encerra a Festa da Árvore em Cruz

O evento aconteceu no dia 31 de março, como encerramento da Festa Anual da Árvore.

O Cine Ambiental TELA VERDE marcou o encerramento das atividades alusivas a Festa Anual da Árvore em nosso município. O cine foi apresentado na Praça Geraldo Pinto, na tarde de 31 de março de 2017, com a participação do Núcleo Gestor das Escolas da Sede do Município e de representantes de alunos das escolas da Sede. Tivemos a parceria da Coordenação da Cultura do Município no evento e das brinquedistas da Brinquedoteca Municipal que apresentaram sobre o Circo na Árvore em comemoração ao Mês do Circo, Março.

O Grupo de dança BLACKOUT fez a abertura do evento com uma apresentação sobre a temática Meio Ambiente. Foram expostos os trabalhos das escolas com a seleção das produções textuais sobre a temática da Festa Anual da Árvore e dos cartazes produzidos pelos alunos, bem como a exibição dos vídeos produzidos pelos alunos das escolas sobre as plantas que deram origem aos nomes das localidades do município de Cruz e sobre as demais plantas de cada localidade do município.

Compareceram ao evento: A primeira dama, Maria Inês; Padre Valderi; Secretária de Governo e Administração, Eva Muniz; Coordenadora da Cultura, Socorro Rocha  e o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Brandão.