por

Criação das Brigadas Municipais de Combate ao Aedes Aegypti nas escolas de Cruz

O combate ao mosquito é uma articulação intersetorial das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para apresentar projetos que serão desenvolvidos nas escolas de Cruz.

No último dia 02 de agosto de 2017 no Auditório da Câmara Municipal de Cruz, aconteceu um encontro com os diretores escolares por intermédio da articulação intersetorial das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para apresentar projetos que serão desenvolvidos nas escolas de Cruz no segundo semestre letivo.

Folheto da Campanha (reprodução)

Dentre estes merece destaque a criação das brigadas municipais nas escolas em acordo com o Decreto municipal 022 de 04/07/17, já articulada na Semana da Saúde na Escola, dentro das ações do PSE de combate ao mosquito Aedes em abril, quando todas as escolas municipais realizaram eventos de conscientização e vistoria em suas respectivas unidades de ensino. As brigadas serão compostas por representantes dos pais, alunos, professores e gestores que farão vistorias periódicas a escola e imediações visando eliminar focos e criadouros do mosquito.

Nesta ocasião a Secretaria da Educação também criou a sua brigada municipal.