por

Correguinho dos Muniz recebe oficina sobre Auto Cuidado Familiar

Atividades aconteceram no dia 09 de novembro de 2017.

Informar e sensibilizar: Foi com essa ideia que a Secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo realizou uma oficina de promoção do Auto Cuidado Familiar na Unidade Básica de Saúde do Correguinho dos Muniz, durante a tarde de 09 de novembro de 2017. As atividades foram realizadas por meio de agentes do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, e teve o apoio dos profissionais que trabalham na Unidade de Saúde.

Com essa ação das Secretarias, as famílias residentes puderam conhecer as funções e os trabalhos realizados pelos equipamentos presentes bem como a importância do trabalho em rede. Com foco também na responsabilização das famílias para com o cuidado dos seus filhos mediante suas atribuições como responsáveis legais por tais.

Na ocasião, ocorreram também oficinas lúdicas e brincadeiras com as crianças presentes e distribuição de brinquedos e lanche no final. Foi um momento muito rico de afetações e sentimentos, as famílias participaram ativamente de todo o processo, tirando dúvidas e fazendo questionamentos aos profissionais presentes.