CREAS divulga campanhas no dia 17 e 18 de maio.

A Programação referente às datas, 17 e 18 de maio, tem como objetivo minimizar os casos de homofobia e de violência sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura de Cruz/CE, através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social lança a campanha alusiva ao dia 17 de maio, Dia internacional de Combate a Homofobia e 18 de maio, Dia nacional e combate ao abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Programação referente às datas tem como objetivo minimizar os casos de homofobia e de violência sexual contra crianças e adolescentes, sensibilizando a população para que se possa identificar os casos e denunciar os agressores.

Os eventos reunirão profissionais das redes de Proteção Social, Educação e Cultura, Saúde, Infra – Estrutura, Administração, Meio Ambiente e Esporte, além de servidores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (COMDICA), PETECA e Ações Estratégicas do PETI.

A programação será desenvolvida de 28 de Abril a 26 de Maio de 2017. Nesse período, as temáticas serão abordadas através de atividades como: Concurso de Desenho entre os alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas da sede e na zona rural para escolha da logo marca da campanha 18 de Maio e nas localidades de Preá e Cajueirinho serão realizadas oficinas de divulgação e sensibilização da campanha com a comunidade em geral, alunos, professores, pais e sociedade civil. Panfletagem nas Ruas, Comércios e Blitz educativa.

O foco das Campanhas é instigar a população, de modo a fazer com que a informação chegue mais próximo do seu público alvo.

Programaçao

Data: 28 de abril de 2017
Local: Biblioteca Municipal
Atividade: Reunião com ACS’s do município para a divulgação da campanha 18 de maio e das ações do CREAS
Responsáveis/Publico: CREAS/ Agentes Comunitários de Saúde/ Secretaria de Saúde

Data: 28 de abril de 2017
Local: E.E.I F. Constância de Sousa Muniz
Atividade: Reunião com Diretores das escolas municipais.
PAUTAS DE DIVULGAÇÃO
Divulgação dos Serviços do CREAS;
Campanha contra o Abuso e Exploração de crianças e adolescente e de Combate a Homofobia;
Divulgação do Concurso de Desenho entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do Município para escolha da logo marca da campanha 18 de Maio;  Veja o Edital
Responsáveis/Publico: CREAS/Secretaria de Educação
Data: 10 de maio de 2017
Data final de Entrega dos Desenhos: Escolas Municipais | Na sede do CREAS ou via e-mail