por

Cruz faz adesão ao Programa “Fora da Escola não pode”

Secretarias municipais passarão a se organizar para buscar esses alunos e com o apoio de todos os envolvidos reduzir esse número a menor escala possível.

Seguindo as orientações do UNICEF (Organização das Nações Unidas para Infância e Adolescência) e APDM.CE (Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará), o Município de Cruz fez adesão ao Programa “Fora da Escola não pode” uma iniciativa do UNICEF e com apoio da UNDIME.

Segundo dados do site, Fora da Escola não pode, existem no Município de Cruz 474 alunos de 4 a 17 anos fora da Escola, correspondendo a 7% da população nessa faixa etária (dados do Censo de 2010) e assim distribuídos por idade.

Por meio dessa iniciativa, as Secretarias parceiras de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte entre outras por meio de um trabalho intersetorial, de pesquisa, identificação, análise técnica, re-matricula e acompanhamento, passarão a se organizar para buscar esses alunos e com o apoio de todos os envolvidos reduzir esse número a menor escala possível.