Entrega Inaugural do PAA acontece em Cruz.

O evento aconteceu no dia 22 de junho e contou com a participação do prefeito Jonas Muniz.

A Prefeitura de Cruz, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos, realizou a entrega inaugural de produtos da agricultura familiar.

O evento aconteceu na quinta-feira do dia 22/06/2017, na Central de Recebimento e Distribuição do PAA, onde o secretário Raimundão e o prefeito Jonas Muniz receberam agricultores e autoridades. Na ocasião, também estavam presentes o Coordenador do Programa no Município, Ary Cardoso no os secretários municipais Waldery Muniz (Gabinete) e Hemerson Brandão (Esporte), do vereador Lindomar Brandão, da Procuradora do Município, Dra. Cláudia Adrienne e do vice-prefeito Glaydston Muniz. Estavam também como convidados o Sr. José Simão (SINTRAF) e o representante da Ematerce, Wilker Stenio.

O programa “PAA-Alimentos – Compra com Doação simultânea”, é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o governo do Estado e Governo Municipal, onde os agricultores podem vender seus produtos, oriundos da agricultura familiar, diretamente para o governo federal com intermédio do Estado e Município.

Os produtos adquiridos são doados simultaneamente para as entidades cadastradas no programa. Atualmente o Município conta com a participação de 17 produtores e 3 entidades recebedorasHospital Dona Maria Muniz, CRAS e Creche Alaide Ramos.

O Programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.