por

Escolas de Cruz participam do Prêmio PETECA 2017

Para a seleção dos desenhos e da música foi realizada votação on line via facebook para que a população pudesse dar sua opinião a respeito do melhor desenho.

Com o tema trabalho infantil, as escolas públicas municipais participam do Prêmio PETECA 2017, estudam o tema a partir da Consolidação das Leis do Trabalho, o Estatuto da Criança e do Adolescente, as Convenções da OIT e da ONU, respeitando-se, em qualquer trabalho inscrito, os princípios da proteção integral e da prioridade absoluta dos direitos da criança e do adolescente.

O Prêmio tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, e a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

As categorias na qual as escolas podem concorrer são em número de 6 (seis): a) Conto; b) Curta-metragem, c) Desenho; d) Esquete Teatral; e) Música; f) Poesia

Para a seleção dos desenhos e da música foi realizada Votação on line via facebook para que a população pudesse dar sua opinião a respeito do melhor desenho.

Na etapa municipal, cada Secretaria Municipal de Educação (SME) fará a seleção dos trabalhos produzidos por suas escolas. A Secretaria de Educação fará o reconhecimento do aluno com melhor desenho e melhor poesia a nível municipal com entrega simbólica pelo Secretário de Educação de um Quadro com o melhor desenho e a melhor poesia com entrega de kit didático para os alunos ganhadores.

O melhor trabalho de cada categoria poderá ser inscrito na etapa estadual, no prazo fixado no Regulamento da Procuradoria Regional do Trabalho da respectiva Unidade da Federação podendo chegar a concorrer uma premiação significativa em dinheiro na etapa federal caso seja selecionado.

Cruz participará da etapa estadual enviando um desenho, uma poesia e uma música selecionados na etapa municipal pela equipe técnica da Secretaria.

Vencedores

  • Geovana Silveira – EEF Filomena Martins dos Santos – Categoria – Música;
  • Pedro Henrique e Mateus – CEB Paulo Freire –  Categoria – Desenho;
  • Carlos Júnior – EEF Joao Evangelista Vasconcelos Categoria – Poesia