Ouvidoria

Prezado Cidadão,

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação que permite ao cidadão denunciar, reclamar, sugerir e elogiar as atividades desenvolvidas pela Administração Pública.

Tem como objetivo viabilizar a participação efetiva do Cidadão na Administração Pública Municipal. E em contrapartida, proporcionar ao gestor, a formação de diagnósticos que permitam o desenvolvimento de ações que melhorem a prestação do serviço público.

A partir das manifestações, a Ouvidoria vai identificar os anseios da comunidade, eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços públicos no Município de Cruz, bem como sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação corrobora com o exercício da cidadania e aperfeiçoa a participação popular na administração pública.

O atendimento é feito a partir do recebimento da manifestação, seja pela internet, por telefone ou atendimento presencial. Em seguida o conteúdo da manifestação é analisado, e nos casos que se fizer necessário, o assunto é encaminhado ao órgão competente, para as devidas providências, dando ciência do encaminhamento que for adotado ao manifestante.

O prazo de atendimento da manifestação de ouvidoria é de até 20 dias podendo ser prorrogado por mais 10 dias.