Prefeitura informa a programação da Semana do Bebê

Os eventos acontecerão de 16 a 20 de outubro de 2017.

A Prefeitura de Cruz, por meio das Secretarias Municipais: Saúde – Educação e Cultura – Assistência Social e Empreendedorismo, informa as ações atinentes à Semana do Bebê que serão realizadas em nosso Município, durante o período de 16 a 20 de outubro de 2017.

Programação da Semana do Bebê 2017

16/10 – Segunda-Feira

Entrega da Chave da Cidade ao Bebê Prefeito (1° bebê nascido de parto normal durante a Semana do Bebê no Hospital Municipal Dona Maria Muniz);
Manhã – Abertura com contação de histórias na EEI Alaíde Ramos.
Tarde – Passeata pelas ruas da cidade organizada pela EEI Alaíde Ramos.

17/10 – Terça-Feira

08h00min – Implantação do Programa Criança Feliz – Primeira Infância no SUAS – Câmara Municipal.
Manhã e Tarde – ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE NA SEMANA DO BEBÊ
PREÁ: Crianças: brincadeiras, contação de histórias e pintura de rosto. Gestantes: Cuidados com o recém-nascido.
CAIÇARA: Amamentação exclusiva e Cuidados com o recém-nascido.
BELÉM: Crescimento e Desenvolvimento Infantil.
PARAGUAI: Alimentação Saudável.
PITOMBEIRAS: Imunização e Importância da Puericultura
CAJUEIRINHO: A importância do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança de 0 a 2 anos de vida.
CORREGUINHO DOS MUNIZ: Cuidados de Saúde e Prevenção de Acidentes na Primeira Infância.
TUCUNS: Crianças: momento lúdico com contação de histórias, brincadeiras, pintura de rosto. Gestantes: Cuidados na Primeira Infância
11h00min – Programa de Rádio com profissional da Saúde (Enfermeira Cláudia). Tema: Qualidade do atendimento às gestantes durante o pré-natal e o parto.
17h00min –Benção dos bebês pelo Pe. Valdery – Praça Matriz.

18/10 – Quarta-Feira

DIA “D” DA EDUCAÇÃO
Manhã e tarde – FAMÍLIA x ESCOLA: comemorando a Semana do Bebê.

• Atividades com pais ou responsáveis para vivenciar situações que os filhos realizam no dia-a-dia escolar;
  • Contação de história na escola;
  • Momento de brincar livre;
  • Banho coletivo com o tema: Mãos a obra, conhecendo e cuidando do meu corpo;
  • Cinema na escola
  • Oficina de brinquedos pedagógicos utilizando materiais reciclados, com o tema: O lúdico como instrumento de aprendizagem na Educação Infantil;
  • Brincadeiras de psicomotricidade envolvendo as crianças e os seus pais/responsáveis.

08h00min – Roda de Conversa com o tema “Gravidez na Adolescência” na EEM Raimunda Silveira em Preá com a Enfermeira Roberta e 14h00min – na EEM São Francisco da Cruz com a Enfermeira Dayana.
Manhã: – Palestra com o tema Alimentação Saudável para os pais na Escola Alaíde Ramos (Enfermeira)
Tarde:- Palestra com o tema: Alimentação Saudável para os pais na Escola Alaíde Ramos (Nutricionista)

19/10 – Quinta-Feira

08h00min e 15h00min – Babynic na Escola Alaíde Ramos com participação da Brinquedoteca Municipal.
11h30min – Programa de Rádio – Bate papo: Compromisso com a 1ª Infância com a participação dos Secretários de Saúde, Educação e Assistência Social.
17h00min – Hidroginástica e aula de flexibilidade com as gestantes no Hotel Municipal.

20/10 – Sexta-Feira

08h00min – Blitz com o tema “Amamentar é Vida” na Praça Afonso Fontes organizada pelas Equipes de Saúde da Família, Sede I e Sede II.
Manhã e tarde: Apresentação de Teatro na Escola Alaíde Ramos.