Pronatec Voluntário abre 2º lote de vagas para cursos EAD gratuitos

O Intuito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é capacitar jovens e adultos para ingressarem no mercado de trabalho. O PRONATEC VOLUNTÁRIO é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (MEC), e será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Cruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente,Turismo, Industria e Comércio. Todos os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC), ou qualificação profissional, e serão realizados na modalidade EAD (cursos à distância), abertos à população com mais de 15 anos e para quem tem desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo. Para os cursos FIC EaD, que serão 100% a distância, será necessário o uso de computador ou tablet com acesso à Internet. As inscrições serão até 18/08/2017 ou até acabarem as vagas.

Obs.: Os candidatos que se inscreveram em alguns dos cursos ofertados no 1º Lote no mês de julho/2017, poderão se inscrever em outro curso neste 2º Lote disponibilizado.

Será dada preferência aos que atenderem a um dos seguintes requisitos:

• Sejam estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;
  • Tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral;
  • Trabalhadores, incluindo-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores;
  • Beneficiários dos programas federais de transferência de renda;
  • Mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda;
  • Pessoas com deficiência;
  • Povos indígenas;
  • Comunidades quilombolas e
  • Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Para Garantir uma vaga no PRONATEC VOLUNTÁRIO 2017 é muito fácil, basta seguir alguns passos:

Captura do site PRONATEC

1. Acesse o Portal do MEC :  http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro
  2. Do lado DIREITO clique em:
    Tipo de Curso : FIC
    Modalidade Educacional : A distância
    Sua escolaridade
  3. Pesquisar a oferta de cursos disponíveis
  4. Escolha um e se inscreva
  5. Após a pré-inscrição você receberá por e-mail:
    Comprovante com o número do protocolo da sua pré-inscrição
    Carta de encaminhamento com site da plataforma do curso e data para confirmar a matricula.
  6. SÓ SERÃO ACEITOS 1 CURSO POR CPF
  7. Não é possível fazer a troca de curso
  8. Não serão considerados os cadastros incompletos.

Aproveitem esta oportunidade!