Sete de Setembro em Cruz terá tema voltado ao combate as drogas

Cerca de 1.000 alunos participam do desfile que percorrerá as principais ruas da Cidade.

Com o tema geral: Cruz contra as drogas: um filho teu não foge à luta, a Secretaria da Educação e Cultura propõe trabalhar a prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, uma das temáticas abordadas no PSE. Cada escola realizará uma programação especifica voltada para a temática geral. Na Sede acontecerá um desfile que envolverá sete escolas da sede: CEB Maria Pereira Brandão, EEF Filomena Martins dos Santos, EEF Filomeno Freitas Vasconcelos, CEB Paulo Freire, EEIF Constância de Sousa Muniz, EEM São Francisco da Cruz e Escola Fundamental São Francisco, envolvendo 150 alunos por escola com 3 alas para cada subtema. As alas se organizarão da seguinte forma:

• Ala 1 – Educação e Família – Dos filhos deste solo és mãe gentil.
  • Ala 2 – Brincar – E o teu futuro espelha essa grandeza.
  • Ala 3 – Esporte – Pátria Amada Brasil!
  • Ala 4 – Arte, Cultura e lazer – Vossos peitos, vossos braços são muralhas do Brasil.
  • Ala 5 – Drogas e perigos – Os grilhões que nos forjam.
  • Ala 6 – Projetos Sociais – Brava gente brasileira.
  • Ala 7 – Esperança – Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil.

O trajeto do desfile iniciará na EEM São Francisco da Cruz (Escola Estadual) e percorrerá as ruas Pe. Valdery, Celso Araújo, Tancredo Neves, Rua Francisco Serafim, Vereador Mundico Martins se encerrando na Praça Afonso Fontes.

Ao final do desfile serão exibidas, na Praça Afonso Fontes, apresentações por escola de acordo com a temática .