9º ano do Ensino Fundamental de Cruz recebe primeiro lugar no Prêmio Escola Nota 10

O Governo do Ceará realizou, nesta terça-feira (11), a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às 362 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2019. Durante o evento, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) do ano passado.

A solenidade de premiação contou com a presença do governador Camilo Santana, em evento online, tendo a participação de prefeitos e secretários municipais da Educação através de links ao vivo, disponibilizados em todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes).

Em Cruz, 26 escolas foram premiadas, obtendo destaque pelos excelentes resultados nas classificações, referente ao ano de 2019. Tendo evidência o 9º ano da escola Francisco das Chagas e Silveira que ficou em primeiro lugar a nível estadual. Segundo o governador, a série é uma das mais desafiadoras do ensino fundamental do Ceará, parabenizando o prefeito Jonas Muniz e todo corpo que faz a educação do município pelos excelentes trabalhos de ensino. Além de ressaltar, premiações para o 2 º e 5 º  ano e mais 15 escolas  em 2020.