Dia do Desafio Ambiental acontece em Cruz

Como forma de celebrar o Dia do Meio Ambiente – 05 de Junho,  Prefeitura de Cruz realizou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio, o Dia do Desafio Ambiental.

Durante toda a manhã alguns jovens percorreram o centro da Cidade entregando panfletos de conteúdo de educação ambiental, visando conscientizar as pessoas acerca da importância de preservar o meio em que vivemos. Também foram entregues mapas e cronogramas do Sistema de Coleta Seletiva e realizadas mini palestras.

O dia do Desafio Ambiental tem como objetivo sensibilizar a população sobre o descarte correto dos resíduos gerados, através da campanha: “Cuide do seu lixo!” É um convite às instituições para que realizem atividades que incentivem a coleta seletiva dos materiais recicláveis com a comunidade local, assim como o destino adequado dos mesmos.

Fique por dentro!

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.