Cruz prossegue com construção de Creche Proinfância

A Prefeitura de Cruz em parceria com o Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prossegue com as obras de construção da Creche Proinfância Tipo 1 na localidade Preá, zona rural do município. A meta é concluir os serviços o mais rápido possível para que a unidade educacional possa atender as crianças da região com mais qualidade.

A unidade terá ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitirá a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

“Nossas crianças merecem a garantia de um futuro melhor através da educação. O prefeito Jonas Muniz prioriza o combate às desigualdades sociais, desde a primeira infância. Tendo em vista que os pais desses menores possam buscar o mercado de trabalho com mais segurança e conforto, ao deixar seus filhos no ambiente escolar, onde serão bem tratados e educados”, comentou Rai  Mota, Secretário de Educação.

De acordo com Albano Freitas, titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, o equipamento possui em suas dependências áreas com capacidade para diversos trabalhos, assegurados por uma estrutura ampla. “ A estrutura dessa creche, é executada em terreno retangular com medidas de 40m de largura por 60m de profundidade, tendo em seu projeto, parte elétrica, hidráulica, estrutural e arquitetônica bem planejados”, concluiu.

Comunicação/Prefeitura de Cruz