Cruz recebe curso para Educadores Ambientais

As aulas foram ministradas nos dias 07 e 08 de maio.

Nos dias 07 e 08 de Maio de 2019, o município de Cruz recebeu a segunda  etapa do curso “Formação para Educadores Ambientais”, tendo como objetivo principal inserir critérios de sustentabilidade socioambiental no ambiente escolar.

O curso foi ministrado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMA em parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Educação e Cultura.

O curso foi ministrado em dois momentos: Primeira parte com os módulos I, II, IV (Parte Presencial), em três dias, em Setembro de 2018, nos horários de 8h às 17 horas (40h), carga horária complementada com planos de ação direcionados ao ambiente escolar e/ou comunidades (80h) (Parte Semipresencial).

Na segunda etapa foram repassados os módulos III e V abordando os temas Saneamento Ambiental e Infraestrutura e Mudanças Climáticas. Após a exploração das temáticas feita pelos técnicos da SEMA – Katiane e Hugo, os cursistas aperfeiçoaram o conhecimento apreendido, com a apresentação de maquetes de uma cidade sustentável. A etapa culminou com a socialização da execução dos planos de ação.  Ao término das apresentações dos grupos, foi realizada a entrega dos certificados. O município de Cruz agradece a parceria da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, por proporcionar aos educadores mais uma formação que contribuirá com o nosso desenvolvimento.