Cruz sedia encontro de formação de atores sociais do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Cruz sediou e participou da formação de atores sociais do Programa Nacional de Alimentação Escolar, após ser selecionada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação por ter alcançado metas, consideradas positivas na execução do PNAE.  Tendo em vista, a recepção da equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal do Ceará para o processo de capacitação dos participantes do programa.

O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 24, na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Jonas Muniz que abriu as atividades, tendo como objetivo, debater e avaliar os alimentos inseridos na gastronomia dos escolares, além de encontrar soluções para o melhoramento desse processo, contando com a participação de cidades vizinhas da região.

“É um momento importante para todos nós. Sempre temos algo a aprender. E quando a gente faz algo de bom para o próximo, mostra que estamos no caminho certo. Afinal de contas, estamos falando de mais de 5 mil crianças que frequentam as escolas e que possuem uma alimentação saudável, estabelecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, argumentou Rai  Mota, secretário de Educação e Cultura de Cruz.

Para o Chefe do Executivo Municipal, a qualidade dos alimentos, influencia para o bom aprendizado em sala de aula. “Cruz cresce a cada dia na educação, nossos números são sempre com índices elevados. A merenda escolar desses meninos e meninas, feita com todo carinho e cuidado e dentro das normas, é motivo para este saldo positivo. Os envolvidos nesse processo estão de parabéns”, concluiu Jonas Muniz.

Comunicação / Prefeitura de Cruz