Defesa Civil Municipal promove dia de lazer para usuários do CRAS

No último sábado 23, as crianças e adolescentes usuários dos programas sociais do município, participaram do fechamento das ações de Proteção e Defesa Civil . O projeto é desenvolvido dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tendo como público alvo crianças e adolescentes que residem em áreas consideradas de risco.

Segundo Simone Albuquerque, coordenadora municipal de Defesa Civil, o objetivo do projeto é estabelecer uma cultura de ações preventivas, relacionadas à minimização de desastres. “Nosso compromisso é levar para os jovens, conhecimentos na área ambiental e defesa civil. Tendo em vista, que a participação da comunidade tem um papel importante para que esse trabalho possa ser levado com mais seriedade e compromisso”, esclareceu a coordenadora.

“Nesse processo, incluímos também temas importantes tais como: lixo reciclável e coleta seletiva, mostrando que devemos ter essa conscientização, logo na infância. A partir dessa coleta, a sociedade minimiza alguns desastres naturais”, concluiu Simone, acrescentando que a ação foi desenvolvida em parceria entre as secretarias de Assistência Social e Empreendedorismo e Meio Ambiente do município.

Prefeitura de Cruz