Hemoce realiza Campanha de Doação de Sangue em Cruz

A Prefeitura de Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hemoce de Sobral, realizou Campanha de Doação de Sangue. A coleta foi nesta quarta-feira, dia 14 de março, no Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

Segundo o secretário de Saúde, Evaldo Vasconcelos, foram coletadas mais de 90 bolsas de sangue. Ao todo, compareceram 118 doadores: 90 aptos, 27 inaptos e 01 desistência. “Parte desses doadores não estavam aptos a doarem. Alguns estavam com a pressão baixa ou alta ou também com anemia”, explicou.

A coordenadora de captação do Hemoce, Valéria Vasconcelos, ressaltou o empenho da gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, nas campanhas de coleta de sangue realizadas em Cruz. “Essa parceria é de suma importância. A equipe do município faz um trabalho muito bom de divulgação e mobilização. É por isso, que aparece um bom número de doadores”, elogiou.

A equipe do Hemoce estava composta por 10 profissionais que realizaram todos o trabalho em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) e Agentes Comunitários de Saúde.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.