Merenda de qualidade é garantida aos alunos da rede municipal de Cruz

A Prefeitura de Cruz tem investe constantemente na qualidade da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, e contenham todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos estudantes do município. Dessa forma, os alunos garantem melhor aprendizado em sala de aula.

Os alimentos que chegam à mesa das escolas e centros de educação infantil passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. “O cardápio é elaborado em cima do que já é recomendado pelo Fundo de Desenvolvimento Educacional (FNDE) que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação pública”, destacou Eveline Mota, Coordenadora do Programa de Alimentação Escolar.

Ainda de acordo com a nutricionista, garantir um planejamento com responsabilidade, movimenta o crescimento estudantil. “Trabalhamos com muito planejamento e responsabilidade para que as refeições sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento das crianças e jovens estudantes de Cruz”, assegurou Eveline.

Comunicação / Prefeitura de Cruz