Prefeitura informa pagamento de cadastrados no Cruz Paga Sua Luz

A Prefeitura de Cruz por meio da Secretaria de Assistência Social e Empreendedorismo informa que está pagando as contas de energia das famílias cadastradas no Programa Social Cruz Paga sua Luz, com vencimento em dezembro de 2019.

De acordo com Cristiane Alves, secretária de Assistência Social e Empreendedorismo, o cadastrado deverá procurar a sede da secretaria para mais informações. “É importante frisar que o cadastrado, esteja dentro dos critérios exigidos pelo programa para que seja contemplado. Orientamos  que o titular da conta, nos procure para verificar se a conta de energia já foi paga pela Prefeitura com o intuito de evitar,  o pagamento em duplicidade”, explicou.

O Cruz Paga Sua Luz isenta do pagamento da fatura de energia elétrica as famílias beneficiadas pelos programas sociais do governo federal e que possuem consumo elétrico igual ou inferior a 120 kwh/mês.  Além de famílias que necessitam do consumo de energia através de equipamentos de sobrevida, somando um gasto mensal igual ou inferior a 400 kwh/mês.

Segundo o documento, o programa estabelece que o pagamento seja feito pelo poder público municipal. Cujo objetivo, é beneficiar as famílias de baixa renda, residentes no município de Cruz. Tendo em vista que os imóveis e unidades consumidoras de energia sejam utilizados para fins residenciais, sendo as mesmas em áreas urbanas ou rurais.

Prefeitura de Cruz