Rádio divulgará ações para conquista do Selo UNICEF

A partir de um planejamento intersetorial das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social foi desenvolvido um cronograma para divulgar as ações referentes a Campanha Municipal para conquista do SELO UNICEF 2017-2020.

O primeiro programa foi realizado no dia 28 de fevereiro de 2018 às 11 horas e contou com representantes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência: Maria de Fátima Saldanha Feitosa e Herlaine Ursulino – representantes da Secretaria da Assistência Social, José Evaldo de Vasconcelos – Articulador do Selo UNICEF, Sandra Regina – representante da Secretaria da Saúde e Clayton Albuquerque – coordenador do Programa Fora da Escola Não Pode.

O programa informou a respeito do Selo UNICEF de uma forma geral. Foi apresentada a Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência e NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes. Também foi apresentada a metodologia dos programas de rádio – Planejamento intersetorial com representantes da Comissão do Selo com divisão dos Resultados Sistêmicos da Edição 2017/2020 .

Neste primeiro programa o tema abordado se referiu aos três primeiros Resultados Sistêmicos avaliados nesta edição do Selo:

1. Registro civil de nascimento assegurado a todas as crianças e adolescentes – Responsável: Sandra Regina;
2. Programa de busca ativa, inclusão e acompanhamento de crianças e adolescentes na escola implementado [resultado sistêmico obrigatório] – Responsável: Clayton Albuquerque;
3. Programas e políticas de inclusão social de famílias vulneráveis funcionando no Município – Responsável: Herlaine Ursulino.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.