Secretaria de Agricultura participa do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Com o objetivo de debater os impactos da produção rural e os desafios e oportunidades  da agricultura brasileira, além  da abertura de mercados e projetos de fortalecimento no setor agropecuário, a prefeitura de Cruz participa do I Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária que acontece na capital federal até  7 de novembro, reúne prefeitos, secretários municipais, vereadores, entidades representativas e líderes federais.

Raimundo Brandão, secretário da Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos que participa do evento, destacou o papel fundamental da participação dos municípios no assunto agricultura familiar. “Cruz participa de um momento muito importante. Estamos levando o trabalho de nossos agricultores rurais para debate. Consolidando a agricultura familiar no fortalecimento de diversas áreas”.

“Somos um município com grande potencial em gerar produtos e comercializar os mesmos. Contudo, é preciso dar suporte técnico e infraestrutura para que nossos trabalhadores rurais possam a cada dia, ter mais motivos para produziram produtos de qualidade. Isso promove um desenvolvimento para a cidade na geração de emprego e renda”, concluiu o secretário.

O evento  até  é promovido em conjunto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária  e Confederação dos Municípios, tendo o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Comunicação / Prefeitura de Cruz