Seminário debate Prevenção de Queimadas e Incêndios na Semana de Proteção Animal

A Prefeitura de Cruz participou na manhã desta quarta-feira, 02, do Seminário em Prevenção de Queimadas e Incêndios Florestais, realizado pelo Governo do Ceará através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Jijoca de Jericoacoara e contou com a participação de secretários municipais, estudantes e representantes da sociedade civil.

O objetivo da ação foi proporcionar momentos de reflexão acerca das questões ambientais, além de discutir e planejar ações na prevenção e combate a incêndios florestais em áreas de Unidade de Conservação. “O intuito desse Seminário foi alertar toda a comunidade sobre a problemática dos incêndios e queimadas procedidas de forma ilegal, em locais que compõe um sistema de serves vivos, inseridos em áreas de conservação ambiental”, comentou Marcelo Brandão, Secretário de Meio Ambiente do município.

De acordo com o técnico, da Semace, Cleverton Albuquerque, estabelecer um diálogo para traçar metas, viabiliza debater questões em favorecimento à prevenções e cuidados. “Vivemos dias conturbados quanto ao assunto meio ambiente. Nossas florestas precisam de um cuidado a mais, e com isso, precisamos definir estratégias para a proteção dos animais que ali, necessitam para sobreviver. Para que isso seja possível, é necessário a ajuda do Poder Público e sociedade, para que juntos, possamos propiciar uma garantia de vida melhor para esses seres”, concluiu.

Comunicação/Prefeitura de Cruz